quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Curtinhas do futebol espanhol

O futebol foi deixado meio de lado nos últimos tempos pelo BLOG DO MASSI. Portanto, tentarei resgatar um pouco do prestígio do esporte mais popular do mundo.

Para começar, uma notícia que agitou a Catalunha: Ronaldinho Gaúcho não é mais o líder de vendas de camisas do Barcelona. Pior. Também não é o segundo. Lionel Messi e Thierry Henry já o superaram. Isso evidencia uma queda de popularidade do brasileiro e mostra que argentino é o novo ídolo do clube. A terceira posição é dividida com Samuel Eto'o. O atleta, que antes era responsável por 60% do total de artigos comercializados, não está com o mesmo prestígio devido as supostas negociações com Milan e Chelsea.

Seguindo com o Barça, Phillip Lahm, lateral-esquerdo do Bayern de Munique, já estaria de malas prontas para a Catalunha. Só não se sabe a data. Junho de 2008 ou 2009? O jogador afirmou que deseja atuar em um clube com condições de ganhar a Champions League. Resta saber se o clube alemão irá liberá-lo antes do término de seu contrato. Caso a resposta seja negativa, fica para aqui dois anos.

Para dizer que times de menor expressão também tem vez, Rosinei, ex-Corinthians, foi confirmado como reforço do Murcia. A diretoria do Grêmio, que estava interessada no meio-campista, já havia confirmado a possível negociação com o time da Liga. O profissional, de 24 anos, assinará contrato de três temporadas e, dependendo de suas condições físicas, poderá estrear neste final de semana contra o Real Madrid.

Falando no clube merengue, Mahamadou Diarra está de saída. Bernd Schuster, técnico do time, não tem gostado do desempenho do malinês. Caso apareça uma boa proposta durante o mercado de inverno, será vendido.

Por último, Fabiano Eller, atualmente no Atlético de Madrid, está insatisfeito com as críticas que têm recebido. Em entrevista ao diário Marca, disse que está adaptado ao clube, mas que está sendo desrespeitado por parte da imprensa, que não vê suas qualidades. Cobra mais oportunidades, sempre respeitando o comando de Javier Aguirre.

Nenhum comentário: