domingo, 18 de novembro de 2007

Federer é tetra na Masters Cup

“Ele foi fulminante, passou por cima de mim totalmente, com o saque, a direita e o revés”. Frase de David Ferrer após derrota para Roger Federer na Masters Cup, em Xangai (China).

O espanhol, que surpreendeu a todos chegando a decisão, não foi páreo para o número um do mundo e perdeu em três sets (6/2, 6/3 e 6/2). Vale lembrar que na final deste evento o jogo é disputado em melhor de cinco sets.

A imagem retrata o sentimento de ambos ao fim da temporada. Um tenista que ascendeu rapidamente e um tetracampeão que se mantém motivado para bater todos os recordes no esporte.

Ferrer obteve seu primeiro “winner” (bola vencedora) somente no sétimo game do segundo set, justamente quando teve seu saque quebrado. Reflexo do que foi o jogo. A quebra da raquete no 4/3 para Federer sentenciava o resultado. O agora quinto do mundo não tinha forças para disputar a partida em igualdade de condições.

Para 2008, as perspectivas são as melhores. Os Jogos Olímpicos alteram a programação dos tenistas. Alguns torneios, principalmente Wimbledon, devem registrar desistências. O auge da forma física só deve ser atingido em Agosto, portanto, os atletas que priorizarem Pequim devem começar devagar o ano que vem num ritmo lento, focando a pré-temporada.

Nenhum comentário: