quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Premiação do Street Beach 2007 e Festival da Juventude Paulista

No último dia 11, no Memorial da América Latina, em São Paulo, o skatista Sandro Dias e os surfistas Dadá Figueiredo e Maya Gabeira receberam o prêmio Street Beach 2007, que aponta os melhores do esporte no ano.

Com a presença de inúmeras autoridades, como o Governador do Estado, José Serra, e o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o evento marcou também a abertura oficial do 1º Festival da Juventude Paulista, previsto para o dia 15 de Dezembro, este sábado, no Parque da Juventude, antigo complexo do Carandiru.

Das 9 às 19 horas, a população participará de atividades esportivas e culturais. Dez mil pessoas são esperadas no local.

A idéia é integrar jovens do interior, da capital e do litoral paulista. Por isso, estão previstas atrações que representem cada parte do Estado.

A tirolesa, o touro mecânico e paredes de escalada simbolizarão o interior. O perímetro metropolitano é o lugar onde existem pistas de skate, espaços para patinação, "streetball" (basquete de rua) e também o "parkour", onde o objetivo é superar obstáculos em um espaço urbano com muros, escadas e buracos.

O público praiano se deliciará com quadras de areia artificiais de vôlei de praia e futevôlei, com o surfe mecânico e equipamentos para praticar frescobol.

Os esportes pouco convencionais para o público também estarão representados pelo bungee jump de quarenta metros (permitido para maiores de dezoito anos apenas) e apresentações de três campeonatos de skate e do motociclista Fred Kyrillos, especialista no freestyle.

O Museu do Surfe, com a evolução da modalidade e acervo de pranchas, também poderá ser visitado.

Para quem não gosta de esportes, serão oferecidas palestras sobre tribos urbanas, além de uma oficina de mangá e apresentações de teatro de rua.

Uma boa pedida para o final de semana!

Data: 15 de dezembro (Sábado)
Horário: 9hs às 19hs
Local: Parque da Juventude - Estação Carandiru do metrô - São Paulo
Maiores informações:
faleconosco@juventude.sp.gov.br


* Agradeço o convite da KRP, principalmente de Juliana Matheus, para participar da abertura do evento no último dia 11.




2 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Bacana o prêmio. Queria poder participar.

Anônimo disse...

Que bom que o espaço onde tinha um grande presídio está sendo bem aproveitado. Fico feliz pelos paulistas.

Um abraço Alexandre.
Todos sempre serão bem vindo ao "Futebol, música e etc."