quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Lyon se agita durante o mercado de inverno

O atual hexacampeão francês está fugindo a regra do ditado "em time que está ganhando não se mexe" e tem se movimentado bastante durante o mercado de inverno.

Para começar, a "dor de cabeça" com Fred. O atacante se machucou seriamente na temporada passada, se recuperou e quando estava pronto para regressar a equipe, brigou com o técnico e pediu para ser negociado. Muitos clubes brasileiros se interessaram e ele prontamente os descartou. Agora, o presidente Jean-Michel Aulas quer emprestá-lo ao Paris Saint Germain e recuperar parte do investimento feito (16 milhões de euros). Para 2008/09, o quer de volta, pois dificilmente conseguirá segurar Karim Benzema. O francês já declarou que é torcedor do Real Madrid desde pequeno e gostaria de defender o clube madrilenho algum dia. O ex-cruzeirense, vendo a janela de transferências pouco se movimentar e reticente quanto a ida ao PSG, já cogita permanecer em Lyon.

Em seguida, outro problema. E outro brasileiro no meio. Fábio Santos acertou seu empréstimo para o São Paulo por seis meses, pois sua mulher deseja estar no Brasil durante a gravidez. É certo que o volante voltará para a França após o período. Ele mesmo já confirmou a informação na imprensa local. Curioso é que o atleta estava sendo escalado regularmente, algo que não acontecia desde sua chegada ao atual líder da Ligue 1.

Para suprir a ausência de Fábio, o Lyon consultou o ex-lateral Abidal, hoje no Barcelona. Ele recomendou o jovem Marc Crosas, revelado nas categorias de base do clube catalão. Se aprovado nos exames médicos, assina por seis meses.

Outro que chega é o argentino César Delgado, que estava no Cruz Azul, do México. Foram desembolsados dez milhões de euros.

Parte da quantia veio da venda do lateral-esquerdo Nadir Belhadj, ao Lens, por 3,6 milhões de euros. Ele era reserva do italiano Grosso.

Por último, o presidente Aulas embarca para Londres tentando trazer Lassana Diarra, do Arsenal, que dificilmente será liberado por Arsène Wenger.

Nenhum comentário: