quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Nadadores brasileiros com calendário inchado para 2008

A natação brasileira está a todo vapor para a temporada 2008. Antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, muitas competições ainda serão disputadas.

A partir de 31 de Janeiro, o evento-teste do complexo aquático chinês contará com Flávia Delaroli, Henrique Barbosa, Lucas Salatta e Nicholas Santos. Os quatro devem chegar, no máximo, em uma semifinal olímpica.

O Sul-Americano, em Março, terá a participação de 28 atletas nacionais, muitos tentando carimbar o passaporte para Beijing. Veja a lista completa:

Cândido Silva Jr., Rodrigo Castro, Thiago Pereira, Diogo Yabe, Eduardo Deboni, Felipe Araújo, Felipe Lima, Luiz Rogério Arapiraca, Armando Negreiros, Fernando Silva, Guilherme Guido, Henrique Barbosa, Lucas Salatta, Nicholas Santos, Ana Marcela Cunha, Daiene Dias, Etienne Medeiros, Joanna Maranhão, Fabíola Molina, Julyana Kury, Carolina Mussi, Flavia Delaroli, Gabriella Silva, Manuella Lyrio, Monique Ferreira, Poliana Okimoto, Tatiana Lemos-Barbosa e Tatiane Sakemi.

No mês seguinte, acontece o Mundial de Piscina Curta, em Manchester (Inglaterra). Thiago Pereira estará lá. Os grandes favoritos a medalha olímpica estão abrindo mão do torneio já que ele é disputado em piscina de 25 metros, ante os 50 das Olimpíadas. A preparação do carioca para a China será prejudicada.

A Copa Latina, de 25 a 27 de Abril, contará apenas com nadadores com menos de 20 anos. Destaque para André Shultz.

Por último, o Troféu Maria Lenk, no início de Maio, será a última oportunidade do Brasil aumentar sua delegação olímpica. Joanna Maranhão e Fabíola Molina ainda buscam vaga. Maiores chances para a veterana.

Kaio Márcio e César Cielo focarão o treinamento para as Olimpíadas. O segundo é o brasileiro com maiores chances de trazer uma medalha para o país.

Nenhum comentário: