segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Primeiro dia de Australian Open

Diariamente, o BLOG DO MASSI fará uma retrospectiva do que de melhor aconteceu no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada.

Como todos falaram nos grandes portais, a grande decepção do primeiro dia de jogos foi o escocês Andy Murray, nono no ranking da ATP, ser eliminado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1 (7/5, 6/4, 0/6 e 7/6). O tenista, de apenas 20 anos, liderava a Corrida dos Campeões em 2008 com 50 pontos, após levar o título em Doha, Qatar.

Além disso, a partida foi marcada pelo alto número de "challenges", desafios pedidos pelos atletas após marcações duvidosas dos árbitros. 12 no total, 7 de Murray e 5 de Tsonga. 11 vitórias dos juízes e apenas um erro, favorável ao britânico.

Em outra partida, derrota do cabeça-de-chave 16, Carlos Moyá, para o austríaco Stefan Koubek (7/6, 6/7, 7/5 e 6/4). 61 erros não-forçados de Koubek e 59 de Moyá foram registrados, além do vencedor ter cometido onze duplas faltas.

Completando a rodada, fáceis vitórias de Andy Roddick, Rafael Nadal, Richard Gasquet e Nikolay Davydenko e sufoco do alemão Mischa Zverev para cima de Tommy Robredo, que precisou jogar cinco sets. O argentino Juan Ignacio Chela, por sua vez, foi o terceiro cabeça-de-chave a se despedir na estréia, sendo dominado pelo espanhol Garcia-Lopez.

No feminino, apenas duas cabeças-de-chave perderam. Zvonareva abandonou contra Sugiyama e Elena Vesnina derrotou a número 32, a ucraniana Julia Vakulenko. Tamira Paszek, ex-pupila de Larri Passos, fez Jelena Jankovic suar. Vitória da terceira do mundo por 12/10 no set de desempate.

Por fim, Sharapova que se prepare, pois enfrenta Lindsay Davenport na segunda rodada e deve pegar a compatriota Vesnina na terceira rodada. Duas "mini-pedreiras".

Nenhum comentário: