terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Vídeo da Semana: 10 anos de Stade de France

No dia 28 de Janeiro de 1998, as seleções de França e Espanha disputaram um amistoso de inauguração do Stade de France, em Saint-Denis.

O estádio, localizado no subúrbio de Paris, foi construído para a Copa do Mundo de futebol. O dia 8 de Julho, final do torneio, é sem dúvida alguma, o dia mais importante da história da arena. Os inesquecíveis 3x0 contra o Brasil transformaram o país. Depois daquele dia, o futebol virou uma paixão nacional, superando os tradicionais tênis, ciclismo e rugby.

Em apenas uma década de existência, já receberam os Rolling Stones, U2, final de Uefa Champions League, competições de atletismo, esqui, automobilismo, moto cross e até hipismo. Em 2007, sediaram a Copa do Mundo de rugby.

Ontem, Zidane voltou ao palco de sua maior glória e foi protagonista das festividades do aniversário do Stade de France.

Deixo o vídeo para vocês.

Parabéns, França!

5 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, França e Espanha? Nada a ver!
Deveria ser França x Brasil, ou se não pudesse que fosse França x Itália ou Inglaterra ou Alemanha. Mas Espanha acho que nem tem nada a ver.

E como tá a situação do estádio? Não tem nenhum time mandando jogos nele né?

E sobre a troca de links, por mim tá blz...

Arthur Virgílio disse...

A Corte, o palco e a Majestade. Todos juntos novamente. Zidane passeou por aquele gramado naquela final trágica para nós, brasileiros.

Zêro Blue disse...

Enquanto eles (os franceses) não esquecerão a grande final, nós também teremos motivos infelizes para não esquecer, um vexame....

Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Novo, mas com muita história!! Abrigar a final de uma Copa do Mundo não é para qualquer um!! Lindo estádio, merece a homenagem!!

Massi,

Atualize, por favor, o meu link do Glorioso Alvinegro para o domínio: www.gloriosoalvinegro.com

Abração!!

Giuliano Villa Nova disse...

Essa é a cultura européia, sempre valorizando a história e a tradição... enquanto nós abandonamos (a maioria das) nossas praças esportivas!
Massi, você sabe dizer que clube utiliza o Stade de France, normalmente, durante o ano ? O PSG ?, ou outro ?
abraço, e parabéns pelo Blog! Giuliano Villa Nova