sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Bundesliga reforçada para 2008

A Bundesliga já retomou suas atividades há quase duas semanas (2 de Fevereiro), mas não tive tempo de dar o devido destaque a um dos campeonatos nacionais mais importantes da Europa, assim como fiz com o Francês e o Espanhol.

Então, vamos lá.

Na décima oitava e décima nona rodadas, o destaque brasileiro foi Grafite, do Wolfsburg. O atacante, que chegou ao clube da Wolkswagen em Julho de 2007, deixou sua marca nos dois jogos e sua equipe já soma três vitórias consecutivas. O atleta, ex-São Paulo, registra seis gols em treze jogos na liga.

Passando ao tema reforços, o mercado de transferências foi movimentado.

O Bayern de Munique trouxe o zagueiro Breno, ex-São Paulo, que ainda não estreou. Foi relacionado pela primeira vez ontem (14 de Fevereiro), no empate de 2x2 com o Aberdeen, da Escócia, pelas oitavas-de-final da Copa da Uefa. Desde que chegou, já ganhou dois quilos de massa muscular. Pode ter chance no fim de semana, já que Demichelis se contundiu no último jogo.

A equipe de Diego, o Werder Bremen, também optou pelas revelações e contratou o meia-atacante Mesut Özil junto ao Schalke 04. Ele faz parte da seleção alemã sub-21.

Citei o time de Gelsenkirchen e já anuncio os quatro reforços: Albert Streit (Eintracht Frankfurt), Zé Roberto (Botafogo), Levan Kenia (Lokomotiv Tblisi - Geórgia) e Vicente Sanchéz (Deportivo Toluca - México). Este último chega para brigar pela camisa 9 com Altintop. O ex-botafoguense, por sua vez, deverá ter poucos minutos de jogo. Nas duas rodadas do returno, entrou apenas na goleada contra o Stuttgart, 4x1, aos 44 do segundo tempo.

O Hamburgo, quarto colocado, trouxe os jovens Vadis Odjidja-Ofoe (RSC Anderlecht) e Mamadi Keita (Blackburn Rovers).

Caio, que já passou por Internacional, Grêmio Barueri e Palmeiras, é outro " brazuca" sem chances. Não disputou um minuto sequer com a camisa do Eintracht Frankfurt e ainda vê o outro reforço, o tcheco Martin Fenin, 20, balançar a rede quatro vezes em duas partidas. Evangelos Mantzios foi a terceira aquisição do clube, que ocupa a sétima colocação.

Vale destacar também a aquisição de mais dois asiáticos: os japoneses Shinji Ono (Bochum) e Makoto Hasebe (Wolfsburg). Ambos disputaram o último Mundial de Clubes da Fifa pelo Urawa Red Diamonds, ao lado de Washington, hoje no Fluminense.

3 comentários:

Gabriel Dudziak disse...

Não estou bem certo, mas... Acho que o Breno já estreou sim. Alguns minutos mas jogou. Inclusive esqueci dele no meu apanhado haha

Quanto aos do Atlético. Sabe os nomes?

Bem vindo de volta!

Gabriel Dudziak disse...

Descobri...

Ele jogou sim, mas foi em um amistoso contra a seleção da China =)

Alexandre Massi disse...

o seu sorriso disse tudo!!! ele não estreou em jogos oficiais...me expressei mal. Mas então tá registrado!!