sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sugestão

Deixo uma dica aos fãs de esporte.

O cineasta João Moreira Salles escreveu um artigo sobre o jornalista Paulo Vinicius Coelho no último número da revista Piauí.

Tenho minhas ressalvas quanto ao texto, mas creio ser útil para a reflexão daqueles que desejam ser jornalistas esportivos.

Antes de encerrar o post, agradeço a Bruno Marchetti que me mostrou que a matéria sobre Copa Davis, disponível logo abaixo, já havia sido publicada no site globoesporte.com. Apaguei o comentário escrito por ele, pois achei que, apesar de ter informado, acabou desrespeitando o autor do blog.

Lembro que a idéia do BLOG DO MASSI é analisar o esporte com um outro ponto de vista e conseguir pautas importantes que não tiveram a merecida repercussão na imprensa brasileira.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei sabendo da reportagem no Linha de Passe de segunda-feira... PVC hoje talvez seja o mais completo comentarista esportivo, gosto muito dele...

Zêro Blue disse...

Só passando para visita de rotina.
Abraços ao parceiro Massi.


Saudações Celestes
SITE/BLOG.....CRUZEIRO: O MAIOR DE MINAS
Sou Cruzeirense-Site
Sou Cruzeirense-Blog
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Anônimo disse...

Já vi a reportagem e...não achei nada demais!! O Paulo Vinícius, que para muitos é um grande tático, falha ao falar do que não sabe. Quando cita o Santos, ou fala sobre o padrão tático, sempre erra!! Seja no posicionamento ou na própria movimentação técnico-tática dos atletas. É um bom jornalista, mas não pode ser uma unanimidade!!