sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Filme sobre vôlei brasileiro no Cinesesc

A famosa "Geração de Prata" do voleibol nacional, que obteve o segundo lugar nas Olimpíadas de Los Angeles (1984), é tema do novo documentário do diretor Paulo Roscio.

"Geração de prata - O divisor de águas do vôlei brasileiro" tem, ao longo de seus 52 minutos de duração, depoimentos de todo o elenco (Amauri, Badá, Bernard, Bernardinho, Domingos Maracanã, Fernandão, Marcus Vinícius, Montanaro, Renan, Rui, William e Xandó), do técnico Bebeto de Freitas e até do pai de Bernardinho.

Contando com recursos da Lei Rouanet, a produção resgatou arquivos da época e procura mostrar o que representou aquele grupo para a história da modalidade no país.

Após uma sessão para convidados no Cine Odeon, no Rio de Janeiro, o evento chega ao Cinesesc (Rua Augusta, 2075), em São Paulo.

A primeira sessão acontecerá no dia 2 de Março, às 10h30, e contará com a participação de convidados ilustres, como: Ary Graça, Presidente da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Carlos Arthur Nuzman, Presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Luciano do Valle, locutor esportivo, e de todos que conquistaram a medalha de prata.

O evento é gratuito e o Cinesesc recomenda que todos retirem suas senhas com uma hora de antecedência.

A partir do dia 3 de Março, mais quatro sessões estão programadas, sempre às 18h.

Um comentário:

Giuliano Villa Nova disse...

Grande Massi!
Belo post, bela dica para os amantes do esporte ! Já está na agenda, a exibiçao do filme, ok ? Sucesso !
Giuliano Villa Nova
http://giuvillanova.blogspot.com