segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Atlético de Madrid x Porto (24 de fevereiro)

Bem que este confronto poderia acontecer na Copa Libertadores.

Afinal, de um lado há Leo Franco, Banega, Paulo Assunção, Maxi Rodríguez, Agüero, Forlán e de outro temos Hélton, Fucile, Fernando, Lucho, Lisandro López, Cristian Rodíguez e Hulk (me ajudem se esqueci de alguém).

Dos treze jogadores citados, destaco o último.

O brasileiro chegou ao Porto nesta temporada vindo do Verdy Tokyo, onde marcou 37 gols em 42 partidas. Teve 50% de seus direitos adquiridos por 5,5 milhões de euros.

Aos poucos, superou a desconfiança dos que não o conheciam (99% das pessoas que acompanham futebol) e já se credencia como a grande revelação do futebol português em 2008/09.

Apesar da boa média de gols no Japão, não tem as características de um centroavante tradicional, mais fixo na grande área. Pelo contrário. É jogador de explosão. Quando parte em velocidade, é difícil segurá-lo. Tem técnica, visão de jogo e uma canhota...

É um belíssimo jogador. Precisa apenas prender menos a bola em alguns lances.

Deixarei inclusive um vídeo com suas jogadas. Uma delas, apesar de não ter terminado em gol, merece destaque. Olhar 3:38 do vídeo.


No Atlético, Maxi e Agüero têm que aproveitar a limitação do lateral-esquerdo portista, Cissokho. Se jogar pelas pontas, o Atlético deve garantir a vaga nas quartas-de-final.

Nenhum comentário: