quarta-feira, 24 de junho de 2009

Nenê vai para o Cagliari

O atacante Nenê, revelado pelo Cruzeiro e que fez uma excelente temporada pelo Nacional da Ilha da Madeira, acertou sua transferência para o Cagliari.

Especula-se que os italianos tenham desembolsado 10 milhões de euros.

Nenê marcou 20 gols na última edição da Liga Sagres. Apesar do número expressivo e de vários clubes terem demonstrado interesse em contar com seu futebol, o camisa 18 afirmou que a única proposta que chegou a ele foi mesmo a do Cagliari.

O vínculo com a nova equipe vai até junho de 2013.

-------------------------------------------------------
Mercado da Bola - Parte 4

1) Raul Albiol é o primeiro reforço espanhol do Real Madrid para a temporada 2009/10. O jogador foi negociado pelo Valencia por 15 milhões de euros.

2) O atacante francês Djibril Cissé acaba de acertar com o Panathinaikos. Ele bem que queria permanecer na Inglaterra, mas o Sunderland não quis desembolsar 11 milhões de euros pelo seu passe.

3) Bolívar acertou sua saída do Monaco. O zagueiro/lateral direito teve 80% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Inter e por um investidor. Os 20% restantes são do próprio atleta. O novo vínculo tem duração de três anos.

4) O equatoriano Espinoza, ex-zagueiro do Cruzeiro, vai atuar pelo Birmingham nas próximas duas temporadas.

5) Ainda falando de Birmingham, o clube inglês também trouxe o goleiro reserva do Manchester City, Joe Hart, por empréstimo de um ano.

6) Para o lugar de Hart, o City trouxe Stuart Taylor, de 28 anos, que estava livre após o encerramento do vínculo com o Aston Villa. Talvez seja a primeira contratação barata do clube nos últimos tempos.

7) O Villarreal foi mais um clube a contratar um goleiro. Xavi Oliva, 33, deixa o Castellón após sete temporadas. Como o Submarino Amarelo B subiu para a segunda divisão espanhola, pode ser que o profissional seja visto com mais frequência no time B do que no principal.

8) O atacante Marko Marin (presente na seção Olho Nele! deste blog) foi negociado pelo Borussia Monchengladbach por 8 milhões de euros com o Werder Bremen. O contrato com o time de Naldo vai até junho de 2013.

9) Nauzet Alemán estava livre e acertou sua saída do Las Palmas. O meio-campista vai para o Valladolid.

10) A Internazionale emprestou o atacante chileno Luis Jiménez, 25, ao West Ham. Ao fim da temporada 2009/10, os ingleses terão a preferência na aquisição do atleta.

11) O israelense Ben Sahar, revelação do Chelsea, foi negociado com o Espanyol, que desembolsou 1 milhão de euros pela sua contratação.

Nenhum comentário: