A transação recorde de Thiago Silva para o PSG
Paris Saint-Germain e CSKA Moscou se enfrentavam na pequena Hartberg, Áustria, quando a assessoria do clube francês começou a redigir o seguinte comunicado: Thiago Silva assina contrato de cinco temporadas com o PSG.
A informação deixara de ser uma surpresa há algumas horas, quando o zagueiro recebeu a visita do médico da equipe parisiense, o doutor Éric Rolland, no hotel em que a Seleção Brasileira está hospedada, o Sheraton de São Conrado, para a realização de exames.
O que espanta, fora o fato de Thiago Silva ter acertado a renovação de contrato com o Milan há doze dias, são os valores da transação: 42 milhões de euros + 7mi de bônus (ou metas atingidas pelo atleta). Uma cifra que faz do brasileiro a maior contratação da história do Campeonato Francês e o segundo zagueiro mais caro de todos os tempos (Rio Ferdinand trocou o Leeds pelo Manchester United por 47 milhões em 2002).
Desde que o grupo Qatar Sports comprou o Paris Saint-Germain, em maio de 2011, o clube já desembolsou 172,5 milhões de euros em reforços.
Os cinco jogadores mais caros da história do Campeonato Francês, com os valores em euros:
- Thiago Silva - 42 milhões + 7 mi (Milan - PSG / 2012)
- Javier Pastore - 42 mi (Palermo - PSG / 2011)
- Nicolas Anelka - 33,5 mi (Real Madrid - PSG / 2000)
- Ezequiel Lavezzi - 26 mi (Napoli - PSG / 2012)
- Lisandro López - 24 mi (Porto - Lyon / 2009)
Fonte: L'Équipe
-----------------------------------------------------------------------
Ao site oficial do PSG, o técnico italiano Carlo Ancelotti comentou a contratação:
Conheço este jogador, pois o treinei por seis meses. Como todos sabem, é um jogador fantástico e um dos melhores zagueiros do mundo. Acho que o clube fez um trabalho fantástico por conseguir trazer um atleta tão importante. Penso que ele pode melhorar a qualidade defensiva da equipe, pois se trata de um dos melhores zagueiros do mundo.
Veja o comentário de Ancelotti no site do PSG
Veja o comentário de Ancelotti no site do PSG
Nenhum comentário:
Postar um comentário