segunda-feira, 12 de novembro de 2007

De Madrid para Xangai

O Masters feminino terminou e sem tempo para respirarmos, já teve início o masculino. Para jornalistas que cobre o tênis a tarefa é mais complicada ainda, pois tem que sair de Madrid e ir para o continente asiático em menos de um dia. E ainda assim, acabaram perdendo as estréias dos números dois e três do mundo.

Rafael Nadal, vice no ranking, derrotou Richard Gasquet de virada (3/6, 6/3 e 6/4). Está exausto e pensando nas férias. Os sustos em treinamentos, devido a possíveis contusões, não se confirmaram.

Completando o Grupo Dourado, o sérvio Novak Djokovic foi surpreendido por David Ferrer, duplo 6/4 para o espanhol. Único jogo até aqui encerrado em dois sets. O número seis do ranking teve uma atuação de gala. Acertou tudo. E estava com uma garra...

Hoje, mais uma surpresa. Apostando em seu excelente forehand, um dos melhores do circuito, o chileno Fernando González derrotou o suíço Roger Federer em três sets (3/6, 7/6 e 7/5). Esta foi a primeira vitória do sul-americano diante do “monstro” do tênis em onze partidas.

Alguns fatos interessantes: Federer não conseguiu administrar sua vantagem no marcador, não explorou as falhas do rival (que tem uma péssima esquerda) e perdeu um tie-break por 7/1. Ou seja, não conseguiu utilizar as suas especialidades.

Fechando a rodada, Andy Roddick encaixou seu saque e venceu Nikolay Davydenko por dois sets a um (6/3, 4/6 e 6/2). No segundo set, o norte-americano tinha 4/3 e sacava, mas deixou o russo reagir.

Um fato curioso é que dos quatro mais bem colocados no ranking, apenas Nadal venceu, justamente o que todos, inclusive eu, apontavam como o mais provável a perder, já que alegava não estar 100%.

3 comentários:

Diego Louzada disse...

Surpreendente a derrota do Federer. Mas é bom para dar um pouco mais de emoção ao torneio, já que agora ele vai ter que vencer as próximas partodas para se classificar.
abraços

El_Acertijo disse...

me gustaria intercambiar links! si te parece me dejas un comentario!
me gustaria tener un blog de brasil!!

abrazo de gol

www.tremendamentemotivados.blogspot.com

Ruben

Diego Ivan disse...

Massi,comigo é Federer e mais dez, ele joga muito, ele é insuportavelmente preciso, mas não é infalível.