segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Show de Leandrinho na NBA

No último sábado, em Orlando, o Phoenix Suns visitou o Magic e obteve sua quinta vitória em sete partidas. O grande destaque da partida foi Leandrinho, que anotou 39 pontos (16 somente no primeiro quarto), superando em sete o seu recorde pessoal. Além disso, registrou sete rebotes defensivos, seis assistências e dois roubos de bola.

Pela primeira vez na temporada o brasileiro foi titular da equipe, já que Raja Bell se contundiu e não entrou em quadra. Com isso, Barbosa permaneceu em quadra durante 43 minutos (o que mais jogou nessa partida).

Outro detalhe importante é que essa pontuação foi predominantemente marcada pelas cestas de três pontos. O armador converteu oito bolas em treze tentativas.

O sistema defensivo do Orlando também bobeou e deixou o brasileiro com liberdade para comandar o jogo. Tanto é que o atleta teve direito a apenas um lance livre.

Aliás, é justamente nos arremessos de bonificação que Leandrinho vem tendo um péssimo desempenho. Está com um aproveitamento de menos de 50%, pois converteu 14 arremessos em 29 tentativas. Números equivalentes aos de Shaquille O’Neal, que sempre foi péssimo no critério.

Com uma média de 18,6 pontos por jogo, o camisa 10 dos Suns já aparece entre os 50 cestinhas da liga. Está em quadragésimo sexto no geral e segundo na equipe do Oeste, atrás do canadense Steve Nash.

Uma última observação. Uma marca como essa obtida por um atleta nacional na maior liga do mundo mereceria capa de um caderno de esportes, mas não foi isso que ocorreu. Oito linhas na Folha de São Paulo e no Lance!, prioridade para uma "ajudante" de Rebeca Gusmão

Um comentário:

Diego Ivan disse...

Rapaz a verdade é que Leandrinho é muito bom, infelizmente a CBB é comandada por uma corja de larápios insuportaveis que transformaram ao longos dos anos o segundo esporte Brasileiro em quarto ou quinto na preferência popular, não sei se voce notou mas a cultura esportiva relacionada ao basquete caiu tanto que se você perguntar nas ruas quantos jogadores tem no basquete poucos vão saber responder. Saudações ABCdistas