segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Henin vence Sharapova e é bi no Masters

Maria Sharapova bem que tentou, mas não conseguiu derrotar a número um do mundo, Justine Henin, na final do Masters, realizado em Madrid.

As adversárias fizeram um jogo longo para os padrões do tênis feminino. Foram três horas e vinte e quatro minutos de partida e dois sets a um para a belga (5/7, 7/5 e 6/3). Ela leva para casa o troféu e um cheque de um milhão de dólares.

Foi seu décimo título na temporada, o que a coroa como a “Federer” da WTA. Foram 67 partidas em 2007, com apenas quatro derrotas. O blogueiro que vos escreve teria tido a oportunidade de acompanhar a tenista no torneio Gaz de France, disputado em Fevereiro, em Paris, mas a russa Nadia Petrova não quis assim e a venceu nas semifinais.

Falando do jogo, Henin perdeu o primeiro set devido ao seu saque. Cometeu muitas duplas faltas e teve péssimo aproveitamento de primeiro saque, facilitando o trabalho da russa.

No segundo set, muito equilíbrio, mas dessa vez, Sharapova foi quem errou mais. No último, a sexta do mundo foi aos vestiários e no retorno, logo teve seu saque quebrado. Reagiu, devolveu a quebra, mas acabou perdendo por 6/3.

Nenhum comentário: