quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Premier League no exterior

Na última sexta-feira, dia 8 de Fevereiro, noticiou-se que a Premier League poderia ter uma rodada completa sendo realizada no exterior.

Ou seja, o Campeonato Inglês seria disputado fora da Inglaterra durante um fim de semana e passaria a ter 39 rodadas. Teríamos um mesmo confronto em três ocasiões na temporada.

Uma estratégia de marketing que pode render até 134 milhões de euros para os vinte clubes da primeira divisão.

Nos dias 15 e 16 de Janeiro de 2011, as equipes seriam divididas em cinco blocos de quatro. Em cada um dos blocos, viagens para um continente diferente. Na sede determinada, dois jogos. Um no sábado e outro no domingo.

O fuso horário permitiria que todas as partidas fossem transmitidas para a Inglaterra. A maratona começaria às 9 horas e iria até às 22.

Los Angeles, Dubai, Cidade do Cabo, Pequim e Sydney são as cidades pré-selecionadas. O Japão e diversos outros países já demonstraram interesse em participar do evento.

Manchester United e Liverpool são contrários ao projeto e a discussão será longa. O argumento destes é de que o esporte está cada vez mais refém do business e a proposta só colabora para este princípio.

Uma tabela não-oficial foi elaborada e os jogos seriam os seguintes:

Los Angeles: Sábado – Sunderland x Wigan
Domingo – Chelsea x Reading

Dubai: Sábado – Blackburn x Middlesbrough
Domingo – Liverpool x Bolton

Cidade do Cabo: Sábado – Aston Villa x West Ham
Domingo – Everton – Manchester City

Pequim: Sábado – Fulham x Portsmouth
Domingo – Manchester United x Derby County

Sydney: Sábado – Newcastle x Birmingham
Domingo – Arsenal x Tottenham


A tabela será um problema, pois poderemos ter Manchester United e Arsenal disputando o título da competição e enquanto o primeiro enfrenta uma modesta equipe, os Gunners encarariam um clássico londrino.

Um comentário:

Vinicius Grissi disse...

Idéia fantástica, que já vinha sendo ventilada há alguns anos. Parece que agora deve mesmo sair do papel. Realmente iniciativa de mkt fantástica, no estilo SuperBowl.